sábado, 3 de março de 2012

Notícias Cidade

Foi enterrada a 5ª vítima da tragédia no Piauí envolvendo família evangélica de Feira de Santana.

A adolescente de 13 anos, Sthefanny Oliveira de Araujo que havia sobrevivido à tragédia que aconteceu no dia 28/12 na colisão de dois caminhões em Elesbão Veloso, uma cidade localizada no centro do estado do Piauí com distancia de 165 km da capital Teresina, não resistiu aos fortes e graves ferimentos e faleceu por volta das 11h do dia 1º de janeiro e foi sepultada ontem (03) por volta das 09h no Cemitério São Jorge em Feira de Santana.

No caminhão estavam os cinco membros da família e durante o acidente morreram no local o pai dela, Walmir da Silva Araujo, 34 anos, a mãe Aldinéia Carneiro de Araujo, 34, e os irmãos, Felipe Oliveira de Araujo, 4 e Thiago Oliveira de Araujo, 11. A Sthefanny ainda saiu do local com vida, porem com várias faturas expostas, as duas pernas e um braço quebrados,e por falta de atendimento, não resistiu e morreu. Caso ela sobrevivesse ao acidente, provavelmente ficaria paraplégica devido a uma fratura que sofreu na medula óssea.

A família envolvida na tragédia era evangélica e fazia parte da Igreja Missão Profética no bairro do CampoLimpo em Feira de Santana, onde os corpos foram velados. Ezequiel Filho de Oliveira, 44 anos, (poeta conhecido como Olliver Brasil), tio da garota informou que testemunhas oculares comprovaram que a equipe que prestou os primeiros socorros a menina asseguraram uma vaga na UTI do Hospital de Urgência de Teresina. Contudo a adolescente teve que aguardar por três dias na enfermaria do hospital sem atendimento, o que agravou a situação.

Ainda segundo Ezequiel, a menina Sthefanny Oliveira sofreu grave lesão na coluna cervical e necessitava de um atendimento de urgência, o que não ouve e terminou com a sua morte. Familiares das vítimas estão revoltados pelo descaso do hospital e por não ter acesso ao laudo que aponta a causa da morte de Sthefanny e afirmam que vão buscar medidas judiciais no sentido de resolver a situação e que os fatos venham a serem esclarecidos.

De Edivaldo Santos
Para o CantaresNet



=======================================================================

Hospital da Mulher ganhará 59 aparelhos de ar condicionado


Todas as enfermarias do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) estão sendo contempladas com sistema de climatização. A iniciativa do Governo Municipal, através da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, visa oferecer mais conforto e comodidade as pacientes. Ao todo, serão instalados 59 aparelhos de ar condicionado.


De acordo com o diretor da Fundação Hospitalar, Jair de Jesus, as enfermarias também passarão a contar com televisores dentro em breve. “A climatização já está em fase final. Muitas pacientes não estão enfrentando mais o calor insuportável que fazia dentro das enfermarias. Até mesmo durante a noite, período em que a sensação de clima abafado tende a ser menor, o calor era intenso. A série de melhorias que estamos promovendo buscam oferecer um acolhimento ainda melhor as pacientes”, destaca.


Para a puérpera Luciária Costados Santos, que se deslocou de Santa Bárbara para buscar atendimento no Hospital da Mulher, a climatização foi bem vinda. “Dá para imaginar que o calor que fazia era insuportável, por conta do teto ser em laje. Pelo menos agora se o ar condicionado provocar frio podemos nos enrolar com um cobertor, que tudo estará resolvido. Imagine não conseguir dormir por conta do calor. A ventilação está uma maravilha”, avalia. 


Ainda de acordo com Jair de Jesus, cada sala das enfermarias contará com quatro berços em acrílico. “Serão adquiridos 100 berços para atender a maternidade. Estamos buscando o aperfeiçoamento da parte física das enfermarias também através da pintura que está sendo realizada na área externa”, pontua.

(Fonte: Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Comente!!!